domingo

25º Capítulo

O vento gelado varria impiedosamente as ruas da cidade de Oklahoma.
Zac deixou o carro no estacionamento subterrâneo da Sooner e eles subiram pelo elevador. O salão de festas da companhia ficava no décimo e último andar, mas desde o primeiro já se podia ouvir o som da música animada.
Assim que desceram do elevador, Vanessa segurou a mão de Zac. Seus dedos foram imediatamente entrelaçados pelos dele, provocando-lhe uma deliciosa sensação de calor e ternura.
Havia um brilho tão diferente nos olhos de Zac... Expressavam tal felicidade que chegava a ser um suplício imaginá-lo com Lilly no fim da semana seguinte.
Seria quando ele se declararia.
Vanessa sentiu um aperto dentro do peito.
O que faria de sua vida, então?
Entraram no salão de mãos dadas. Vanessa tinha certeza de que ninguém ali dentro deixou de notá-los. Não sabia bem se por causa do novo visual de Zac ou pelo fato de estarem juntos.
Havia muita gente na festa. Vários grupos conversavam, outros serviam-se ao redor de uma mesa farta de salgadinhos e bebidas e alguns pares já começavam a dançar.
- Por que não vamos dar uma olhada no que há para comer, Zac? - ela sugeriu. - Estou faminta demais para já começarmos a dançar .
- E eu não sei se vou conseguir dançar depois de comer. - Zac tentou esquivar-se.
- Vai se sair bem, não se preocupe. Lembra-se do nosso ensaio lá em casa?
É claro que ele se lembrava. E era justamente este o problema. Temia que ao tê-la nos braços, desejasse beijá-la como naquela noite. E que a agonia fosse tanta que acabasse errando todos os passos.
- Espero que esteja certa - disse sem muita convicção. - Vou buscar refrigerantes enquanto você prepara um prato com salgadinhos.
Lúcia encheu dois pratos com sanduíches, salgadinhos e canapés, e eles sentaram-se num canto da sala. Várias pessoas aproximaram-se para cumprimentá-los. Zac era tão conhecido na firma quanto o próprio presidente.
- O salão está tão lindo - Vanessa comentou num dos raros momentos em que ficaram sozinhos. - Será também aqui a festa de ano-novo?
- Não, vai ser na sala de reuniões do terceiro andar.
- Naquele lugar abafado?! Mas como vão dançar se o chão é acarpetado?
Zac riu.
- Acho que nenhum dos diretores está com ideia de dançar, Vanessa.
Nem Lilly? Vanessa só gostaria de saber o que a novaiorquina acharia de um réveillon tão desanimado.
- Oi, Vanessa! Oi, sr. Efron!
Vanessa ergueu o rosto e encontrou Ashley à sua frente.
- Olá, Ashley! Não me diga que só chegou agora?
A amiga custou a responder. Olhava para Zac sentado ali bem junto dela.
- E... eu, quer dizer, o tempo está tão horrível que o táxi veio patinando pelos três últimos quarteirões.
- É. Parece que teremos uma grande nevasca esta noite - Zac comentou. - Não vai ser fácil na hora de irmos embora.
- I... imagino...
Ashley não parava de olhá-lo. Parecia enfeitiçada: Vanessa já estava para perder a paciência quando a amiga dirigiu-se a ela.
- Mas já que cheguei até aqui pretendo me divertir, não é mesmo, Vanessa?
- Sem dúvida - ela concordou, sabendo muito bem a que tipo de divertimento Ashley se referia.
- Você está tão deslumbrante, Vanessa. Teve coragem de vir dirigindo até aqui?
Vanessa sorriu com malícia.
- Não Ashley, não tive coragem. Zac e eu viemos no carro dele.
- Mesmo... ? - Os olhos de Ashley cintilaram. - Bem, eu... eu... Se me derem licença vou procurar algo para beber. Até logo mais.
Assim que Ashley se afastou, Zac voltou-se para Vanessa.
- Faz tempo que vocês duas são amigas?
- Trabalhamos juntas como datilógrafas antes de eu me tornar sua secretária. Ashley nunca me perdoou por isso.
- E por que razão?
- Acha que você me escolheu só por causa das minhas pernas.
Zac riu e olhou para as pernas de Vanessa. Conhecia-a de cor, mas era sempre agradável recordá-las.
SURPRESAAAA!! hahaha
Volteeeiii...
Eu ri da Vanessa, será que ela ta com ciúmes até da amiga
por estar quase babando em cima do Zac???
Não duvido naaaada hahaha
Comentem ai...
Obrigada pelos comentários
Beijinhoos e (agora sim) até amanhã..
PS 1: Eu sempre esqueço mas vo aproveita que lembrei... No 14° capítulo uma pessoa anônima pediu pra divulgar a fanfic Amor por contrato da Anne eu acabei esquecendo... Então aqui está: Amor por contrato.
PS 2: Estava olhando o nosso top coments e como até o 27º capítulo
ninguém passará a Rafa e Zanessa 4ever vou encerrar aqui o top coments, amanhã
já envio a listas das fics pra vcs!!
Rafa passa pra você a lista por email ou pelo face??
Zanessa 4ever pra vc por email neh!?


4 comentários:

  1. Pode passar pelo face amore
    Nem acredito que enfim ganhei, hehe
    E o capítulo?!mega perfeito
    Quero logo o próximo
    Posta mais e rápido
    Kisses

    ResponderExcluir
  2. Amei amei espero q a verdade venha logo a tona e eles possam finalmente ficar juntos
    Xoxo

    ResponderExcluir
  3. Hahaha tudoo de bomm esse capitulo adorei e vai ser ótimo ter zanessa juntos...flor posta logo e vejo que a Vane ta mordida de tanto ciúme do Zac

    ResponderExcluir
  4. Ebaa,que surpresa boa,eles tem que ficar juntos logo e tomara que essa festa acelere um pouco as coisas!E sim,pelo email.Posta mais,bjs bjs

    ResponderExcluir