quarta-feira

19º Capítulo

- Mesmo? - disse ao garoto. - E posso saber por quê?
- Porque deu um aumento à minha amigona. Ela ia ter que se mudar daqui porque havia acabado de comprar o "Z280" quando o aluguel subiu. Com o aumento, não precisou.
- Liam! - Vanessa gritou. - Você é mesmo uma matraca, menino!
- O que tem de mais dizer isso ao seu chefe? Não vou contar a mais ninguém.
Zac começou a rir.
- Pelo que entendi, ficou feliz porque Vanessa não se mudou daqui? - perguntou ao garoto. - Gosta muito dela?
- Claro! Ela é minha melhor amiga.
- Fico feliz, também, Liam. Mas na verdade não sou eu quem paga Vanessa. Apenas cuidei para que a firma aumentasse o salário dela.
- Dá no mesmo. - O garoto sentou-se no sofá ao lado dele. - Vanessa me disse que você é inteligentíssimo. Que faz cálculos de cabeça e que pode dar um baile naquele pessoal de Wall Street se quiser.
Ela sentiu o rosto pegar fogo. Percebeu que Zac não tirava os olhos dela e seu desejo era fazer um buraco no chão e sumir.
- Vanessa foi muito gentil ao dizer todas essas coisas a meu respeito - Zac disse ao garoto. - Mas cá entre nós, Liam, ela é muito parcial.
- Parcial? O que significa parcial?
- Significa que como sou o chefe, ela... exagera os elogios, digamos assim.
Vanessa ia protestar, mas Liam entrou em sua defesa antes:
- Não concordo. Ela sempre diz exatamente o que pensa! - O garoto olhou para Vanessa. - Lembra quando eu queria comprar aquela bicicleta toda cheia de decalques? Você me disse que era uma bobagem, que eu a queria só para aparecer. Que chamava muita atenção.
- É claro que me lembro - disse Vanessa.
- Fiquei furioso com ela, sr. Efron. Comprei a bicicleta e uma semana depois me roubaram.
- Vanessa é muito sábia - disse Zac. - Deve sempre ouvi-la.
- Sim, eu sei. - De repente Liam o fitou ressabiado. - Não está pensando em namorá-la, está? Porque ela só está esperando que eu cresça para que a gente se case.
Zac olhou para Vanessa no mesmo instante. Ela aproximou-se de Liam.
- Esse aqui é o único namorado com o qual nunca pretendo brigar - explicou. - O que você acha, Zac? Ele vai dar um bom marido?
- Bem, deixe-me ver. - Zac fingiu avaliar o garoto. - Parece forte, é simpático, bonito. E quanto à sua renda, rapaz? Acha que dará para sustentar essa mulher maravilhosa?
O garoto o fitou confuso.
- Sustentá-la? Está dizendo que tenho de arranjar um emprego e ganhar dinheiro?
- É assim que ocorre normalmente. Vanessa pode querer um "Z280" zerinho quando se casar. Vai ter que dar um a ela.
- Eu?!
Vanessa e Zac caíram na gargalhada.
- Não pretende ser o marido dela?
- Sim, mas... Bem, Vanessa, acha que pode me dar um tempo? Ainda quero jogar muito futebol antes de nos casarmos.
- É claro, meu anjo. - Ela sorriu. - E agora que tal colocar aquele disco na vitrola para mim?
Liam imediatamente atendeu-lhe o pedido. Mas o volume estava tão alto que precisou pedir-lhe que abaixasse um pouco.
- É que preciso falar com Zac enquanto a música toca, Liam - ela explicou. - Vou ensiná-lo a dançar.
- Mesmo? Posso ficar para ver?
- Sabe dançar, Liam? - Zac quis saber.
- Vanessa me ensinou. No começo eu achava besteira ficar dançando, mas depois ela me explicou que não gostaria de me ver pelos cantos durante as festinhas do colégio.
Como ele, Zac pensou. Os pais nunca haviam considerado importante que ele aprendesse a dançar. E ele próprio só percebera o quanto lhe fazia falta um certo desembaraço quando começara a interessar-se por garotas.
Nos trinta minutos que se seguiram Zac ouviu estalar cada junta de seu corpo. Ao som de um rock, Vanessa e Liam fizeram de tudo para que ele conseguisse sincronizara música com verdadeiros malabarismos corporais. Era uma loucura, pensava enquanto se retorcia todo. Se a mãe o visse naquele momento mandaria interná-lo numa clínica psiquiátrica!
A certa altura o telefone tocou. Era a mãe de Liam chamando-o para dormir. Apesar dos protestos do garoto a mãe não cedeu e ele teve de voltar para casa.
- Já que paramos, que tal um café? - Vanessa sugeriu depois que Liam se foi. - Um pouco de cafeína nos fará bem.
Zac estava tão cansado que adorou a ideia. Na verdade, nem mesmo depois do café acreditava que aguentaria praticar uma valsa que fosse.
Sentou-se numa cadeira e pouco depois Vanessa juntou-se a ele com duas canecas fumegantes de café e uma lata de biscoitos.
- Liam gostou de você, Zac. Espero que não tenha se aborrecido. Você sabe como são as crianças.
- Imagine! Ao contrário, gostei demais de Liam. Sempre quis ter filhos. Aliás, uns três ou quatro.
- Verdade? Eu também. Detesto ser filha única, e você?
- Adoraria ter tido um irmão. Ao menos teria dividido com alguém as atenções de meus pais.
- Entendo. - Vanessa suspirou. - Comigo acontecia o mesmo. Só que era minha avó quem me perturbava. Ela nunca se conformou por eu ter vindo morar sozinha. Diz que uma moça direita não sai da casa dos pais a não ser quando se casa.
A expressão de Zac tornou-se séria enquanto ele pegava um biscoito.
- Vanessa, você... Você tem muitos amigos, não? Eles vêm sempre aqui?
- Às vezes. Por quê?
- À toa. Só estava imaginando se...
- Se convido algum deles como fiz hoje com você?
Zac não precisou responder. O rubor em sua face provava que era exatamente o que ele estava pensando.
- Não, Zac - Vanessa assegurou-lhe. - Você é o primeiro a quem faço esse tipo de convite. Raramente trago meus amigos aqui, mas quando acontece sempre vêm em turma.
Zac não sabia o que dizer. Aliás, não compreendia por que não ficara de boca fechada. Não era de seu feitio falar demais, especialmente intrometer-se na vida dos outros.
Oiiii
Ai beeem que eles podiam dança uma musiquinha mais
romantica, coladinhos... se é que me entendem... hahahahaha
Esses dois tem que avança esse sinal pelamor hahahaha
Comentem ai...
Obrigada pelos comentários
Beijinhoos e até amanhã....

7 comentários:

  1. Aii meu Deus,eles tão superfofos nessa fic,mas também super lerdos,tmara que isso mude logo,posta mais ,bjs bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah q lerdeza pra eles ficarem juntos q esse momento chegue logo to ansiosa aqui
    Xoxo

    ResponderExcluir
  3. Ah q lerdeza pra eles ficarem juntos q esse momento chegue logo to ansiosa aqui
    Xoxo

    ResponderExcluir
  4. Ah q lerdeza pra eles ficarem juntos q esse momento chegue logo to ansiosa aqui
    Xoxo

    ResponderExcluir
  5. Desculpe a demora em comentar mas andei sem internet...nossaaa estou como sempre adorando a historia e muito curiosa e devo confessar que tbm adoraria que o Zac e a Vane dançassem algo mais romântico eu quero zanessa logol.bjoss posta logo

    ResponderExcluir
  6. gente o Liam é super fofo
    amei o capítulo amore ♥♥♥

    ResponderExcluir